Pages - Menu

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Burocracia?


Algumas das pessoas que nos procuram para adotar um gatinho acham que somos burocráticos demais, reclamam que temos muitas exigências a serem cumpridas e acabam desistindo durante o processo de triagem. Por esse motivo, a gente resolveu escrever esse post.

Imagine que você resgatou um gatinho das ruas. Ele chega fraco e normalmente com muitos problemas de saúde. Aí você cuida dele, leva várias vezes ao veterinário, faz exames, compra remédios, enche de carinho e atenção (muitas vezes leva muitas mordidas e arranhões), castra,  repete os exames pra ver se está tudo bem, e continua cuidando até que esteja prontinho para ser adotado. Durante esse processo todo, além de todos os gastos (físicos e financeiros) você também se envolve (e muito) emocionalmente. Você doaria esse gatinho para alguém que você não tivesse certeza que iria cuidar dele tão bem quanto você? Não né?

Pois então, nós do Viva Gato fazemos tudo isso com cada um dos gatinhos que chegam até nós. E nós não nos importamos que eles fiquem conosco até que encontremos o lar ideal. E acreditem, mesmo com toda nossa triagem alguns gatinhos não conseguem bons lares e são devolvidos...

Nós não queremos apenas encontrar um lar para os nossos resgatados, nós queremos encontrar O LAR. Nossos meninos normalmente chegam até nós vítimas de abandono e sofrimento, nós não vamos deixá-los passar por isso novamente. 

Nossas exigências? Que a casa seja segura (sem acesso nenhum à rua, seja cercada por muros altos ou telada), que todos na família estejam de acordo com a adoção, que a família tenha condições de dar uma ração adequada, levar ao veterinário, vacinar e proporcionar uma vida saudável e confortável ao gatinho. Sinceramente? Não achamos que isso é pedir muito.

Você acha que o gato vai ficar dentro de casa se tiver alguma chance de sair? A grande maioria deles não vai! Gatos são animais curiosos, eles vão querer explorar. E ao contrário do que se possa pensar, essas voltinhas que ele possa dar podem ser muito perigosas pra ele (veja aqui um post que fizemos sobre isso: http://bit.ly/1Ivpybx).

Se você acha que somos muito burocráticos por causa de nossas exigências, nos desculpem, mas você não está apto a ter um animal de estimação. Por quê? Porque não saberá zelar pela segurança e saúde dele. Somos exigentes porque somos responsáveis, afinal de contas, estamos falando de VIDAS e não de objetos descartáveis.

Mesmo que vocês não adotem um gatinho conosco lembrem-se: sejam responsáveis ao adotar. E para os que doam: sejam responsáveis ao doar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário